SEM DITADURA DOS CACHOS PERFEITOS

terça-feira, maio 03, 2016



Oi pessoal, tudo bem? Esse é o meu primeiro post por aqui e sinto a necessidade de me apresentar. Meu nome é Hadassa Rodrigues, tenho 20 anos, sou blogueira há sete e passei pela transição capilar há menos de um ano. Nesses textos quinzenais, trarei um pouco das minhas experiências e vamos falar sobre empoderamento e autoestima, espero que vocês me ajudem a trazer reflexões legais me dizendo a opinião e a história de cada uma, porque juntas somos mais fortes e vamos muito além do que sempre foi imposto a nós.

Como disse, minha transição capilar durou um pouco mais de um ano e em julho completo 12 meses sem químicas de relaxamento. Confesso que todo o processo de transição mexeu muito com a minha autoestima e comecei a desconstruir alguns conceitos que carregava sobre beleza. O que é belo? O que me faz ser uma pessoa bonita? Pode não parecer para as pessoas externas, mas o processo da transição é um momento muito delicado onde se aprende a lidar com sua textura natural, junto com uma textura feita quimicamente, e todo esse processo, que muitas vezes é demorado, nos faz ter um contato que muitas ainda nunca tiveram, ter cabelo natural. Na transição você aprende a lidar com críticas, com a autoestima, você aprende a se aceitar e gostar de você da maneira como você realmente é, e todas essas mudanças refletem na sua personalidade quando você passa pelo Big shop, porque a transição capilar é muito mais do que deixar o cabelo crespo, é um processo de autoaceitação, de dentro pra fora, é reconhecer que você pode ser bonita sem a pressão de ter o cabelo liso ou menos armado.







E depois de aprendermos a lidar com inúmeras situações durante a transição, depois de se reconhecer linda com o seu cabelo natural, nós não precisamos entrar em um grupo que nos diz que cabelo crespo só é bonito se for com cachos definidos, nós não precisamos entrar em uma nova ditadura que só aceita o crespo se ele tiver cachos nos lugares. Nós sabemos que a maior característica do cabelo crespo é o frizz e o volume, e impor definição é limitar essas características e isso não deixam de ser imposições. Você define se quiser e você não precisa disso para ser completa.

O mais importante é você ter a consciência de que você pode ser linda da maneira que você quiser usar o seu cabelo, liso, crespo, com definição ou não, amado ou não. Seja você e não o que as pessoas querem o que você seja. Seja feliz!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO