- terça-feira, maio 31, 2016
- 0 Comments
Veja abaixo vídeo sobre meu relato:
Se inscreva no canal e fique por dentro dos próximos vídeos.
Obrigada pelo carinho de sempre. Um beijo!
Obrigada pelo carinho de sempre. Um beijo!
.
- terça-feira, maio 31, 2016
- 1 Comments
Minha primeira foto depois do big chop |
Nesse tempo de blog e transição, acabo conhecendo pessoas novas e sempre conversamos sobre assumir o cabelo natural, algumas até chegam a se perguntar se elas são capazes de passar por todo o processo até o BC. Gosto de conversar com essas pessoas porque me sinto muito útil em poder ajudar com um pouco do que sei, vamos aprendendo e ensinando, descobrindo texturas, formas de cuidados e as formas de lidar com as críticas.
Como já dissemos em nosso primeiro post, a transição capilar é muito mais do que deixar o cabelo natural crescer, ela é uma questão de autoconhecimento, as mudanças no seu cabelo são refletidas em algumas transformações que você passa por dentro, quando percebe que pode ser bonita sendo crespa ou cacheada, e que as críticas vão continuar sendo ignoradas porque as pessoas não precisam te dizer o que você deve ou não fazer, ainda mais se essa decisão não vai te deixar confortável.
A transição também começa quando você passa a querer uma mudança livre de modas e tendências, assumir o cabelo crespo não é, e nunca foi uma moda porque nós não passamos por isso para seguir um padrão, nós passamos por isso para se livrar do padrão que sempre foi imposto.
Minha transição começou de uma forma despretensiosa, queria deixar o meu cabelo natural para refazer o relaxamento porque meu cabelo estava fraco e não tinha mais resultados bons, eu gostava muito dele, mesmo com química. Mas quando comecei a espaçar os retoques do relaxamento, percebi que eu poderia dar uma chance em me ver de uma forma diferente e livre dessa dependência de ter os cachos mais soltos e com menos volume, foi então que tudo começou. Foram muitas descobertas, inspirações, ajuda, insegurança, medo, falta de apoio, e quando eu pensava em desistir, eu respirava e pensava que eu era mais forte do que todos os obstáculos e que eu iria conseguir e a cada dia que passava era um dia a menos para tudo acabar.
Acredito que a decisão é o primeiro passo pra todo esse processo começar, um processo que leva tempo mas quando a liberdade chega não tem tamanho. A partir do momento que você resolve passar pela transição, as questões começam aparecer, é diferente com todas, mas ao mesmo tempo, todas passam pelas mesmas situações, as que esperam um tamanho ideal para fazer o big chop passam por situações parecidas com as meninas que resolvem raspar a cabeça. Procurem meninas que tenham histórias parecidas ou textura parecidas com o seu cabelo, isso vai ajudar na hora de se inspirar. Mude sua rotina capilar, deixe lado as coisas que você fazia quando tinha química, deixa pra lá as chapinhas e busque formas de texturização, penteados, acessórios que te valorizem, foi assim que comecei amar turbante.
E nunca, nunca desanime por alguma crítica, eu recebi, todas nós recebemos e ouvimos aquelas famosas frases: "Seu cabelo é tão bonito, porque fazer isso com ele?" ou "Nossa, seu cabelo é muito crespo, não vai ficar bonito, talvez se ele fosse mais cacheado..." Transição não é fácil e nem podemos dizer que tudo são flores, mas eu garanto que vale cada tempo gasto se estivermos totalmente satisfeitas e felizes. Lembrem-se que o importante é se sentir bem.
6 meses de transição |
E se vocês gostaram desse post comentem aqui em baixo e me sigam nas redes sociais pra gente bater um papo, no Instagram eu sou @blogminimalista e na fanpage também, vem!
- quinta-feira, maio 19, 2016
- 0 Comments
oi, gente do planeta vida! :) Sei que com essa semana corrida você não teve tempo de acompanhar tudo o que rolou essa semana no blog e no canal, não é mesmo? Por isso, teremos um resumão da semana para você ficar sabendo de tudo e não ficar por fora de NADINHA, tá? Vem comigo!
Dia 02/05 - LOOKS DA SEMANA NO INSTAGRAM
Vamos relembrar todos os LOOKS que rolaram no INSTAGRAM durante a última semana.Dia 02/05 - LOOKS DA SEMANA NO INSTAGRAM
Se você não conferiu, clique aqui:
Dia 03/05 - SEM DITADURA DOS CACHOS PERFEITOS
A Hadassa, colaboradora do blog, escreveu um texto super empoderado sobre a sua transição e sobre a pressão que sofremos mesmo antes e depois de assumirmos os cabelo natural.
Se você não conferiu, clique aqui.
Dia 05/05 - O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O BELEZA NATURAL
Dia 03/05 - SEM DITADURA DOS CACHOS PERFEITOS
A Hadassa, colaboradora do blog, escreveu um texto super empoderado sobre a sua transição e sobre a pressão que sofremos mesmo antes e depois de assumirmos os cabelo natural.
Se você não conferiu, clique aqui.
Dia 05/05 - O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O BELEZA NATURAL
Além de um vídeo contando a minha percepção sobre o Salão Beleza Natural, fiz um post contando tudo e mais um pouco sobre o salão mais polêmico dos últimos tempos.
Se você não conferiu, clique aqui.
Assista o vídeo:
Além disso, rolou muitas fotos no instagram (@yulibalzak) e muita informação no snapchat (yulibalzak), então não deixe de acompanhar essas redes em tempo real, viu?
Espero que tenham gostado. Um beijo.
- domingo, maio 08, 2016
- 0 Comments
No dia 01 de maio, fui convidada a ir ao Instituto Beleza Natural em um evento fechado para blogueiras, e lá tive oportunidade de conhecer melhor a história o salão, as propostas dele e os seus serviços.O Beleza Natural, se tornou super conhecido por ser uma salão especializado em cabelos afros, mas muitos o conheciam por ser um salão que prega o uso de químicas no cabelo afro e que não aceita realmente essa "beleza natural". Confesso que depois dessa visita, mudei totalmente a percepção que tinha sobre o salão, pensando nisso, pensei em contato tudo o que aprendi nesses últimos dias sobre o Beleza Natural e compartilhar com vocês, que tal?
O carro chefe do Instituto é o super relaxante. Mas, calma! A empresa apenas atende a demanda, se o serviço mais vendido é o relaxante é porque tem gente fazendo, concordam? Então, enquanto o comportamento do consumidor não mudar, "acredito, que já esteja mudando", os relaxamentos serão vendidos. Entenda que, isso tudo é um espelho, que reflete o que nós consumidores queremos.
Lembrando que, eu não sou a favor do uso de químicas e NUNCA vou indicar nenhum tipo de químicas para nenhuma de vocês!
Com isso, pude perceber que o salão não prega o uso de químicas. Nós que pregávamos, porque o nosso padrão era outro, não é mesmo? Mas, agora temos que dar espaço para o salão mudarem seu comportamento também, "já está mudando"
O salão possui três tipos de tratamentos, o Hidra force, o Spa capilar e a Nutrição Instantânea.Existem esses tratamentos no próprio salão, mas também e possível comprar os produtos de manutenção como o creme de pentear, shampoo, condicionador e creme de hidratação. São maravilhosos, em breve terá resenha. Fiz no meu cabelo, a Nutrição e gostei muito do resultado. Meu cabelo ficou bem soltinho, com brilho e super definido. As outras blogueiras que fizeram tratamentos diferentes do meu, no mesmo dia, também gostaram bastante. Antes de qualquer tipo de serviço, é feito uma avaliação no seu cabelo para definir qual melhor tipo de serviço, dentro daquilo que você deseja.
Além disso, o salão oferece um book de cortes, um livro de referências de cortes, para cabelos curtos, médios e longos e o serviço de design de sobrancelhas. Eu não cortei o cabelo, mas quem cortou, gostou muito e eu preciso falar que o serviço de design de sobrancelhas é MARA!
Tá vendo! Para quem achava que o Beleza Natural era só química, já viu que tem muitos serviços excelentes, né?
Depois dessa experiência, percebi o quanto é bom a gente conhecer o local antes de tirar algum tipo de conclusão. Isso não é publi, eu realmente senti vontade de contar essa minha nova percepção sobre o Instituto Beleza Natural.
O evento foi feito na Unidade do Shopping Boulevard Tatuapé, em São Paulo.
Abaixo segue um vídeo que fiz contando sobre a minha experiência :
Espero que gostem! Vocês já foram ao Beleza Natural? Me contem sua experiência!
- quinta-feira, maio 05, 2016
- 0 Comments
Oi pessoal, tudo bem? Esse é o meu primeiro post por aqui e sinto a necessidade de me apresentar. Meu nome é Hadassa Rodrigues, tenho 20 anos, sou blogueira há sete e passei pela transição capilar há menos de um ano. Nesses textos quinzenais, trarei um pouco das minhas experiências e vamos falar sobre empoderamento e autoestima, espero que vocês me ajudem a trazer reflexões legais me dizendo a opinião e a história de cada uma, porque juntas somos mais fortes e vamos muito além do que sempre foi imposto a nós.
Como disse, minha transição capilar durou um pouco mais de um ano e em julho completo 12 meses sem químicas de relaxamento. Confesso que todo o processo de transição mexeu muito com a minha autoestima e comecei a desconstruir alguns conceitos que carregava sobre beleza. O que é belo? O que me faz ser uma pessoa bonita? Pode não parecer para as pessoas externas, mas o processo da transição é um momento muito delicado onde se aprende a lidar com sua textura natural, junto com uma textura feita quimicamente, e todo esse processo, que muitas vezes é demorado, nos faz ter um contato que muitas ainda nunca tiveram, ter cabelo natural. Na transição você aprende a lidar com críticas, com a autoestima, você aprende a se aceitar e gostar de você da maneira como você realmente é, e todas essas mudanças refletem na sua personalidade quando você passa pelo Big shop, porque a transição capilar é muito mais do que deixar o cabelo crespo, é um processo de autoaceitação, de dentro pra fora, é reconhecer que você pode ser bonita sem a pressão de ter o cabelo liso ou menos armado.
E depois de aprendermos a lidar com inúmeras situações durante a transição, depois de se reconhecer linda com o seu cabelo natural, nós não precisamos entrar em um grupo que nos diz que cabelo crespo só é bonito se for com cachos definidos, nós não precisamos entrar em uma nova ditadura que só aceita o crespo se ele tiver cachos nos lugares. Nós sabemos que a maior característica do cabelo crespo é o frizz e o volume, e impor definição é limitar essas características e isso não deixam de ser imposições. Você define se quiser e você não precisa disso para ser completa.
O mais importante é você ter a consciência de que você pode ser linda da maneira que você quiser usar o seu cabelo, liso, crespo, com definição ou não, amado ou não. Seja você e não o que as pessoas querem o que você seja. Seja feliz!
O mais importante é você ter a consciência de que você pode ser linda da maneira que você quiser usar o seu cabelo, liso, crespo, com definição ou não, amado ou não. Seja você e não o que as pessoas querem o que você seja. Seja feliz!
- terça-feira, maio 03, 2016
- 0 Comments
Estamos tão fascinados nessa onda de GAROTA TUMBLR. Fotos estilosas, penteados diferentes e batons com cores que ninguém descobre.hehe Pensando nisso, inspirada nessa nova moda, escolhi cores de batons que fazem super a linha garota tumblr e que vocês tem me perguntando bastante lá no instagram. Espero que gostem e bora conferir!
Não se esqueça de se inscrever no canal, tá? Beijos
- terça-feira, maio 03, 2016
- 0 Comments
Para você que me acompanho no instagram, sabe que sempre que posso posto meus looks do dia por lá. Então, se nesta semana você não teve tempo de conferir todos os looks postados, resolvi reuni-los em um só post. O que acha? Legal, né? Assim, você não perde nenhum.
Dia - 26/04
Dia - 26/04
Saia, Camisa e Blusa - forever 21 | Melissa Grunge |
Esse look total jeans montei para o segundo dia de SPFW.
Dia - 27/04
Blusa e calça- forever 21 | Melissa Elastic Dance |
Usei esse look para ir a inauguração da primeira loja física da natura, no Shop Morumbi, em São Paulo.
Dia-29/04
Camisa, T-shit e calça - Forever 21 | Melissa Elastic Dance
Look usado no último dia de SPFW.
|
Espero que tenham gostado. Um beijo :*
- segunda-feira, maio 02, 2016
- 1 Comments