Cabelo alisado, transição e big chop: Eis a questão !

sábado, janeiro 18, 2014

Há algum tempos atrás, uma leitora me adicionou no face, aliás, eu adiciono todas as minhas leitoras, eu não tenho essa frescurite, de só aceito quem conheço. Quando eu adicionei, a Carol. Ela logo me enviou um texto e achei bem interessante compartilhar com vocês.

O cabelo cacheado tem tomado um grande espaço na atualidade. Antes, o que era feio, agora é bonito. Vejo muitas meninas que alisavam os cabelos (inclusive eu) deixando o cabelo alisado e maltratado, por um cabelo cacheado/ crespo, de vida própria e volumoso. Mas, como chegar ao cabelo natural? É ai que entra a transição… Transição é o momento em que deixa-se de alisar o cabelo, deixando a raiz cacheada crescer. O tempo de transição pode variar muito, pois cada pessoa sabe o momento certo de fazer o BC (big chop)… Mas o que seria big chop ? Seria o momento em que você já tendo passando pela transição, decide CORTAR todo cabelo alisado que ainda existe e a partir dai torna-se LIVRE, LEVE, SOLTA e CACHEADA! Esse é o momento em que você vai descobrir de verdade como é o seu cabelo, aprender todos os truques de como cuidar dele e o maior dos truques: TER PACIÊNCIA ! A paciência é o item essencial para quem fez o big chop, pois como você está com uma nova estrutura capilar, que requer cuidados dobrados o seu cabelo com o tempo irá se acostumar com a nova rotina de cuidados e consequentemente irá responder de forma favorável

Dito tudo isso, o meu desejo é chegar ao seguinte ponto: 1) Transição e big chop, viraram MODA ? 2) Será que o objetivo de muitas meninas ao tomarem a decisão de voltar aos cachos é para acompanhar a MODA ? 3) Aliás, será que cabelo crespo e cacheado é MODA ? 
A minha resposta para as três perguntas é: NÃO ! 1) Transição e big chop NÃO viraram moda. Ao meu ver a decisão de voltar aos cachos e a decisão de cortar o cabelo não é moda, é ACEITAÇÃO. Moda é aquilo que a sociedade diz que você deve seguir. E sinceramente, eu nunca vi pessoas dando uma palavra de apoio para alguém que quer voltar ao cachos e quando existe apoio, são de pouquíssimas pessoas. Então voltar ao cabelo natureba não é MODA, é ACEITAÇÃO. É muito além disso, é SER FORTE ! Porque ficar CARECA pode não ser bonito para as pessoas de fora, mas se você se sente bem, isso te fortalece. 2) O maior objetivo de voltar ao cachos não é moda, uma vez já dito, que isso é aceitação. É você saber que todo mundo acha seu cabelo “feio” porque ele é crespo ou cacheado, mas você se acha linda, porque não precisa passar horas em um salão de beleza com os olhos lagrimejando por conta de alisantes. 3) E por fim, cabelo crespo e cacheado não é moda, porque isso é uma questão de raízes. É saber que você tem um sangue crioulo ! É saber que você mulher negra ou branca é bonita, livre e natural… É saber que você não se deixa dominar pela sociedade, que quer impor que só tem vez quem tem cabelo liso. É você saber dizer NÃO aos rótulos.
Cabelo cacheado NÃO É DURO ! Sabe o que é DURO ? Saber que na atualidade ainda existe preconceito com o nosso cabelo… Por: Caroline Cartaxo (Dez.2013)


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO