Cuidados com o cabelo descolorido

quinta-feira, março 01, 2018

Volta e meia me pego com vontade de mudar a cor do cabelo, fazer mais luzes... Mas e os cuidados, será que muda tudo?

A resposta é SIM!!! Sempre que descolorimos o cabelo estamos fazendo com que ele fique mais sensível e propenso a quebras e danos, já que abre as cutículas dos fios para que o descolorante consiga agir. O cabelo crespo já é naturalmente mais propenso a ficar ressecado... quando aplicamos química então, segura!!! Temos que cuidar o dobro pra que ele possa recuperar a saúde de dentro pra fora.

Então eu vou listar alguns cuidados que toda crespa e cacheada deve tomar ao descolorir os cachos:


Umectação Noturna

Nunca me canso de dar essa dica! Umectação é poderosa pra dar aquela reconstruída nos fios muito prejudicados. Eu gosto muito de fazer um dia antes de lavar o cabelo, deixando agir durante a noite e retirando no dia seguinte! Faço uma misturinha POTENTE e pronto, cabelo saudável de novo!




Cronograma Capilar

Acho que todo mundo aqui já ouviu falar em cronograma capilar né? Fazemos um calendário intercalando hidratação, nutrição e reconstrução, para devolver a saúde e brilho dos fios! É muito importante respeitar os intervalos entre os tratamentos para que seu cabelo consiga receber todos os nutrientes, proteínas e água perdidos. O cronograma ajuda muito a fazer um tratamento de longo prazo, porque o cabelo vai se recuperando dos danos sofridos durante a descoloração.



Produtos Liberados (Low Poo/No Poo)

Produtos liberados são aqueles que cuidam dos seus cabelos da forma mais natural possível, o que significa que suas fórmulas são livres de sulfatos, petrolatos e parabenos, o que diminui as agressões químicas aos fios, fazendo uma limpeza menos pesada e agressiva. Estes produtos auxiliam a manter os cabelos com a oleosidade natural e controlar os danos da coloração.



Aumentar o intervalo entre as lavagens


Deixar o cabelo soltar sua oleosidade natural é fundamentar pra recuperar a saúde dos fios! Cada vez que a gente lava, acabamos removendo a camada de sebo natural que protege nosso coro cabeludo e desce para os fios para que ocorra sua nutrição e proteção. Aumentando o tempo entre as lavagens garantimos proteção natural por mais tempo.
No vídeo abaixo eu falo sobre essas dicas de lavagem:




Outra dica é evitar o uso excessivo de shampoo, o cabelo não precisa ser inteiro esfregado para ficar limpo, aplique shampoo apenas na raiz, massageando levemente e retire T-O-D-O o resíduo.


Cuidado com o amarelado

Quando perceber que o seu cabelo está ficando muito amarelado { queimado mesmo! } utilize os produtinhos específicos para matizar o cabelo! Eles devolvem a cor original e removem aquele excesso de impureza que vai juntando nas cutículas abertas. Lembre-se sempre de respeitar o tempo de ação indicado na embalagem pra não manchar os fios!



Estas são algumas dicas que eu GARANTO, vão recuperar seus cachos!
E aí, qual outra dica você daria praquela sua amiga que está querendo descolorir os fios, ou até pra aquela que descoloriu e não está sabendo como lidar com o novo cabelo?

Beijinhos!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO