5 FATOS QUE SINTONIZAM A VIDA REAL COM A SÉRIA SINTONIA DA NETFLIX

quinta-feira, agosto 22, 2019



Tem uma nova série na Netflix, ela é brasileira, e muito boa, o único defeito é que tem apenas 6 episódios e deixou a gente com gostinho de quero mais. Por isso trouxe aqui alguns fatos que eu acho que a série sintoniza com a vida real. Então continua lendo.

Let´s go



Favela
A série se passa em um dos lugares mais característicos do nosso país, a favela, a famosa quebrada, esse ambiente com pessoas humildes, com as suas casa ligadas umas nas outras, de diversas personalidades, e que são os maiores ouvintes e produtores da cultura do funk, que é um dos enredos principais da série. É retratada de uma forma bem fiel a realidade, com as gírias, situações, diversidade, as festas e muito mais.


Amizade
Relação de amizade dos personagens principais, são o ponto central da sintonia disso tudo, pois além de mostrarem que existe sim amizade entre homens e mulheres, ainda mostra o lado humano, e a diferença de cada um deles. São sonhadores, e passaram por muitas situações que fizerem eles chegaram aonde chegaram, e um sempre apoiando o outro. Acredito que a maioria das amizades sejam assim né?

Família
Que as relações familiares não são perfeitas sabemos muito bem disso, e a série também, afinal não é sempre que um pai tem o mesmo sonho para um filho, porém ele quer sua felicidade. Mas durante todos os episódios também temos assuntos como a gravidez precoce,  a necessidade de crescer antes do tempo para cuidar da família, os maus tratos por parte do parceiro, são situações que estão mais próximos do que imaginamos, e que rodeiam o ambiente familiar.

Social
Sim temos questões sociais de fundo que devem ser levadas em consideração, pois tem muita importância, a falta de oportunidade e aderência para essas pessoas, que no final acabam optando pelo mundo do crime, agressão contra a mulher por homens que dizem ser seus maridos, o papel do funk na cultura brasileira, e entre outros assuntos que fazem parte da nossa realidade, e podem ser vistos todos os dias pelo Brasil a fora.

Sonhos
E quer uma coisa mais inspiradora do que ver pessoas sonhadoras, que correm atrás do que quer? Então vai lá assistir, na realidade parece que os sonhos estão tão distantes, mas a verdade é que precisamos correr atrás deles,  fazer como o Doni, que lutou com unhas e dentes pelo seu sonho de ser um MC de sucesso.

E aí curtiu? Já assistiu a essa série?
Comenta aqui.

Beijoooooooos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO