#YunaReal - Ana Paula Jesus, 23 anos.

quinta-feira, agosto 13, 2015

 "Ana Paula, 23 anos."  
A história do meu cabelo começa  à 8 anos atrás, quando eu tinha 15 anos. No auge da minha adolescência comecei a perceber a diferença entre eu e outras meninas que estudavam no meu colégio. Era como se fosse uma regra, pra ser bonita só  se tivesse cabelo liso. Um belo dia minha mãe resolveu comprar uma chapinha, pra dias especiais, mas com isso 
aprendi a fazer chapinha em mim mesma e dai em diante não deixei mais meu cabelo natural. Todos os dias antes de ir pra escola passava chapinha.

Meu cabelo tinha o comprimento na cintura, e ao longo dos anos sem eu perceber ele foi quebrando e ficando curto, até que uma época mantive ele curto. Era muito cansativo viver fazendo chapinha, fazer educação física na escola com a paranoia de não pode suar, ou ir pra praia ou clube e não molhar o cabelo pra ninguém ver ele natural 😔 não era fácil.Quando completei 17 anos descobri algo que me livraria de vez da chapinha, a ESCOVA PROGRESSIVA. E pela primeira vez eu fiz e obtive um resultado apaixonante, lavar o cabelo e deixar secar naturalmente, era incrível pra mim, porém o cheiro de formol que meu cabelo tinha era horrível. A cada 3 meses eu retocava, vivi essa vida durante 2 anos até que com 19 anos engravidei e não pude mais fazer. Quando engravidei, era hora certa deu entrar na transição e assumir de vez meu cabelo, mas me faltou coragem, o fato de me achar mais bonita de cabelo liso, falou mais alto, então voltei fazer chapinha. Lembro que quando completei 6 meses de gravidez meu cabelo já estava na cintura, e a progressiva já estava toda nas pontas então resolvi tirar essas pontas. Seria a hora ideal de assumir meus cachos mas, mais uma vez deixei isso passar, então passaram-se mais 2 anos nessa de fazer chapinha, e detonando meu cabelo sem nenhuma hidratação. 
Até que no dia 12/12/2014 resolvi assumir de vez minha identidade. Com muita ajuda aprendi a me amar, e me aceitar com o cabelo natural. Se já lá como for, não sou mais refém de chapinha, nem de nenhum tipo de química e hoje eu sou a mulher mais feliz e mais linda com os meus cabelos naturais. Sou 100% feliz com os meus cabelos, sou livre pra viver da forma que ele estiver.


Cabelo com chapinha
Cabelo sem fitagem

Cabelo com fitagem
PS: acima de qualquer coisa, aprendi a amar e aceitar meu cabelo do jeito que ele é.

E aí meu amores, gostaram? Me contem nos comentários. Espero que sirva como inspiração.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO