Fator encolhimento, como lidar?

quinta-feira, março 16, 2017



Olá pessoal, tudo bem? Esse é um assunto que toda cacheada se depara em algum momento, o fator encolhimentoSabe quando o cabelo está com um comprimento super bacana, mas os cachos "escondem" essa extensão? Esse é o fator, o que é característica própria dos cabelos cacheados e principalmente dos cabelos crespos

Muitas pessoas se sentem incomodadas com o fator encolhimento, por não mostrar o quão grande está os fios, parecendo que o cabelo está sempre curto. Mas o que temos que ter ciência é que sem ele o nosso cabelo não seria a mesma coisa, não é mesmo? Existem alguns métodos para deixar esse fator um pouco menos aparente e  dar um pouco mais de comprimento nos fios, sigam só essas dicas: 
A dica principal para o cabelo não encolher tanto é na hora da finalização, quanto mais detalhada for a fitagem, mais modelado os cachos vão ficar e mais curto o seu cabelo vai aparentar ser. Você pode contornar isso usando um pente garfo na raiz do cabelo, assim ele ganha comprimento e volume, mas não perde em definição

A segunda dica é usar o jato de secador quente nos fios, quando se faz isso o cabelo tende a "esticar" e ganha volume e comprimento, depois você pode aperfeiçoar com o pente garfo na raiz. Basta ligar o secador e puxar o cabelo com as mãos e direcionar o jato quente para a mexa, o resultado é incrível. 

PS: Sempre use um óleo térmico para não danificar o cabelo

Viu só, é possível ter fios mais longos e manter a sua própria textura, sem mudar a característica do seu cabelo e tudo isso sem passar por nenhuma química. Lembre-se que o mais importante é se sentir bem. Espero que tenham gostado dessa dica e até o próximo post. Beijo!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO