Principais dicas para uma Viagem Internacional

sexta-feira, maio 25, 2018

Viajar é uma das coisas mais gostosas que têm nessa vida né mores? E sempre que eu conto pra vocês que vou fazer uma viagem internacional, recebo diversas dúvidas sobre como se preparar pra uma viagem que tem outro país como destino.

Por isso hoje eu vim contar pra vocês algumas das minhas dicas de ouro pra ir bem preparada pra uma viagem internacional!

                       

1- Documentação: GENTE, essa é a mais importante de todas!! Verifique qual a documentação necessária pra entrar no país pra onde vocês está indo! Verifique se seus documentos estão com a data dentro da validade necessária.



Existem países na América do Sul onde é possível entrar apenas com o RG, porém este deve ter no máximo 10 anos desde sua emissão.
Já o passaporte, para alguns países, deve ter no mínimo mais 6 meses de validade.
NUNCA esqueça de verificar a necessidade de visto para a entrada.
2- Passagens e Hospedagem: Tenha impresso os tickets e detalhes de passagens e hospedagens para não ficar na mão se acabar a bateria do celular ou tablet. Nada pior do que ter que ficar correndo atrás de informações em balcões do aeroporto

3- Mala: Verifique o que é permitido carregar na mala de mão (em viagens internacionais existe um máximo de materiais líquidos!). Uma dica que uma amiga me deu e faz MUITO sentido é: Tenha sempre uma troca de roupas na mala de mão! Já pensou se { por azar da vida! } sua mala é extraviada, e você não tem nem uma calcinha limpa pra trocar, TREVA né?

Então prepare com calma sua mala de mão e organize seus pertences pra evitar dores de cabeça!
4- Moeda: Por mais que você queira trocar dinheiro direto lá no país pra onde vocês está indo, leve pelo menos um pouco da moeda local para a chegada e as primeiras horas. Já aconteceu de eu chegar de noite em Buenos Aires e não conseguir jantar por não ter pesos, TRISTE!


5- Lista de compras: quando a gente viaja é aquele DEUS NOS ACUDA de compras e delícios de consumo, certo? Por isso ée muito importante que você tenha já uma listinha do que quer trazer { pra você e pra presente } pra que não se esqueça de nenhum item e depois de arrependa.



6- Roupa confortável: Tem muita gente que acha que durante o voô e na própria viagem temos que nos vestir o tempo inteiro de saltão e roupas da moda... mas o que você tem mesmo é que estar confortável pra andar, bater perna e se divertir sem se preocupar com pé doendo em um salto né?

E vocês, quais outras dicas dariam pra uma amiga que está indo fazer uma viagem internacional?

Vocês já ouviram falar em todas essas dicas?

Beijos!!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO