5 SÉRIES DA NETFLIX QUE VAI TE ENSINAR MUITAS COISAS!!!

quarta-feira, abril 24, 2019



E aí, quem quer dicas de série para maratona quando não tiver nada pra fazer? Então aqui vai algumas séries que além de serem ótimas para você tirar o dia para assistir ela inteira, ainda te ensinar lições valiosas.

Lets go





Essa série além de ser linda, tem questões tão importantes e necessárias, que eu nem sei porque ela não existia antes. Coisa mais linda, se passa lá na década de 50, e vem apresentar a vida de quatro mulheres de realidades diferentes, mas com vivências que não se distancia muito das de hoje em dia. Já dá pra imaginar sua importância, afinal ela vai falar sobre a dificuldade das mulheres da época de ter um estudo, da violência, e claro do homem com toda a sua autoridade e poder.





E quando você imaginou que uma comédia poderia te fazer rir,e chorar ao mesmo tempo? One day at time fez isso durante 3 temporadas, e tenho certeza que vai fazer isso com você também, pois é uma família de cubanos, que vai te ensinar muito sobre feminismo, assédio, família, sexualidade, vícios e entre outros assuntos, que não podem ser falados aqui, porque se não vou dar spoiler, e vou ter que nomear eternamente. Então por favor, assista!
Obs: Se puder assista com o audio original, e legenda, porque vai render o dobro de risadas, afinal as palavras são engraçadas e fofa. Sem contar que a Abuelita é maravilhosa.





Quem foi que disse que educação sexual não é importante? Sim essa série é sobre educação sexual, e todos os adolescentes deveriam ver, na verdade todo mundo, porque é muito importante que entendam sobre o assunto, afinal a falta de informação nos levaram a tantos problemas. Então assistam Sex Education, para entender como o personagem, e sua mãe que terapeuta sexual, como eles lidam e  aprendem sobre isso na prática, é bem perceptível que precisamos falar sobre esse assunto, porque é na adolescência que surgem a maioria dos questionamentos tenho certeza que você vai pensar, por que não aprendemos isso na escola?



O nome dessa série é aula, com certeza, porque a quantidade de coisas que a gente aprende, as questões sobre os negros, e do racismo, é realmente uma lição. Pena que deixa a gente triste, afinal é uma realidade, pois cada vez mais parece que estamos longe da igualdade, e é isso que a Sam faz a série toda, mostra como é difícil correr atrás dos seus direitos por ser negra, e de como são submetidos a diversas situações por conta do tom da pele. Garanto que em vários momentos você vai ficar indignada, mas essa é a realidade.



E claro que não podia faltar essa série amorzinho, e que tem lições incríveis  sobre um assunto que a gente nem pensa em aprender mais, porém ele é tão importante. O autismo precisa ter muita, atenção e carinho, pois eles são sensíveis e seres humanos assim como todos nós. Tenho certeza que quando você assistir essa série, vai se apaixonar, assim como eu! Corre e maratona as duas temporadas.

E aí já assistiu algumas dessas séries? O que você aprendeu com elas?

Comenta aqui

Beijoooooooooos!!!






























VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO