HARMONIZAÇÃO DE FEED

quarta-feira, outubro 24, 2018





Se tem uma coisa que parece que eu não vivo sem e tô o tempo todo olhando, é o Instagram. Essa rede social que nos enche de informação o tempo todo. Porém você já entrou no perfil de alguém que você gosta muito, e reparou no feed dela? Ela pode estar utilizando algum tipo de padronização para manter o feed mais harmônico. Quer saber quais são essas padronizações? Continua lendo que você vai descobrir!

Mas você deve estar se perguntando, o que seria a harmonização ou a padronização de um feed? É quando você o mantém de uma forma única, dando a ele uma estética de organização, como se estivesse tudo em seu devido lugar. Agora vou te explicar um pouquinho sobre o tipos de padronização!





Em alguns feeds por aí, você pode encontrar uma combinação entre 6 e 9 fotos, onde se tem um padrão de cores. As pessoas buscam postar fotos com tonalidades parecidas, sem necessariamente ter sido tiradas no mesmo lugar, ou até no mesmo dia. Assim como no exemplo de combinação da Vandressa, em que a foto do meio não é no mesmo ambiente que as outras duas, mas ainda assim tem o  vermelho e o verde, o que acaba criando uma ligação com as outras.







E tem aqueles feeds que tem post padrão, pois buscam manter o mesmo tipo de imagem intercalada com algumas fotos, mas sempre na linha do meio. Entre os mais utilizados essas frases motivacionais, paisagens  e até comida. E não é que a Tata Estaniecki faz isso muito bem?








Como a maioria gosta de dar aquela editada nas fotos e colocar aquele filtro de sempre, saiba que ele também pode fazer parte da harmonia do feed. Ao serem aplicados na foto eles acabam dando um fundinho de cor, o que acaba criando uma unidade entre as fotos e deixa seu feed bonitinho, assim como o da Amanda Pontes e da Ana Lídia.






E por último o mais famoso de todos, o trio de fotos, pois é um dos mais simples. São 3 fotos tiradas de diferentes ângulos, com a mesma roupa e no mesmo ambiente. E você pode reparar que ao olhar as três juntas, parece que a dona daquele perfil está querendo te contar algumas coisa.




E aí, gostou de saber um pouco mais sobre esse mundo do Instagram?


Comenta aqui


Beijoooooos!!!

*As fotos foram salvas do INSTAGRAM ou de acervo pessoal!




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO