#CHEGA DE RELACIONAMENTO ABUSIVO

quarta-feira, fevereiro 27, 2019



Vamos falar sobre relacionamento abusivo? Se tem um assunto que precisa ser conversado, é esse, porque os relacionamentos, que antes era uma descoberta de si, e do outro, se tornou uma relação em que um se acha no direito de controlar o outro. Pois um relacionamento abusivo nada mais é do que uma manipulação, não só da mente, mas também do corpo, e de suas ações. As pessoas começam a se sentir culpadas por não serem aquilo que o outro espera, sua autoestima, vai parar lá no pé, porque é uma relação onde diminuir o outro, é o que vai fazer dela mais poderosa. Afinal esse tipo de relacionamento tem como característica fazer com que uma das partes perca sua liberdade, e espontaneidade, com isso a anulação de si, para ser a idealização do outro.


Não é mais ciúmes, é simplesmente a vontade pelo poder de se sentir no controle da vida de alguém, além da sua. Então quando estiver em uma relação em que o outro faz questão de te diminuir, de menosprezar suas conquistas, e te fizer sentir culpada(o) por nenhum motivo aparente. Pode ser que você esteja entrando em uma relação abusiva, e de poder. Por isso pense, em como você era muito antes de conhecer essa pessoa, em tudo o que você conquistou sozinha(o), em como você se via no espelho, como era sua autoestima antes de depender de alguém. Pense em você quando estiver passando por esse tipo de situação, que você verá, que sua vida passou a se tratar mais do outro. E vai ser quando se lembrar de si, que as atitudes vão parecer erradas. Então tente ouvir um pouco as pessoas que se preocupam com você. Elas podem estar vendo coisas, que você não percebe, ou é difícil de acreditar, pois se tem um carinho pela pessoa


Ah não podemos esquecer de não tornar o relacionamento mais abusivo, pois fazemos isso quando começamos a refletir os comportamentos, e atitudes, um sobre o outro, e vice e versa, atitudes essas que não saudáveis, e só vai piorando. O que acaba ficando bem tóxico. Então por favor, vamos prestar atenção nesse tipo de relacionamento, pois não queremos que ele evolua para nada mais grave. Vamos amar, e ser amados de forma mais saudável.

#CHEGADERELACIONAMENTOABUSIVO

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO