COTURNO X BOTA: QUAL DIFERENÇA?

quinta-feira, maio 23, 2019

Essa semana eu fiquei na dúvida sobre qual seria diferença de bota e coturno? Então, eu pesquisei, e escrevi esse post para compartilhar com vocês, para gente saber no que vamos investir neste outono/inverno. Confere ai!

Let's go




Como nós já sabemos, botas e coturnos são muito parecidos, porém tem algumas formas de diferenciá-los, afinal esses calçados tem uma variedade muito grande de material e estruturação. Os coturnos por exemplo, tem como principal característica seu solado emborrachado e grosso, que eram usados por militares, sem contar que esse calçado pode variar de tamanho por conta do cano que pode ser alto, médio e baixo, e tem um bico maior também . Já as botas possuem essas mesmas características em relação ao cano, porém mudam o seu design, e o solado geralmente segui a estrutura do calçado sem ter muita altura.





Agora vamos falar sobre as modelagens, geralmente os coturnos possuem uma costura em evidência, que se torna um detalhe, e podem ser encontrados em verniz, veludo ou couro. E além de terem o solado mais alto, eles podem ter também uma plataforma, ou até mesmo um salto tratorado, para dar mais altura. Já as botas têm variações mais amplas em relação ao material, estilo e detalhes, afinal a maioria das botas tem um design único, um solado mais plano, sem altura, seguindo a estrutura do calçado. Porém tem diversas botas com alguns tipos de saltos, como o agulha, tratorado, plataforma e entre outros.





Como coturno é um sapato com muita personalidade e estilo, ele por si só já faz o look. Fica maravilhoso com um look bem basiquinho, pois ele consegue ser um diferencial. Então investe em um coturno para utilizar junto com um vestido, um shorts e camiseta de banda que não tem erro.




Já as Botas você pode usar com tudo até pijama kkkkkk brincadeira. Dependendo do design da bota ela cai muito bem com camisetão, macacão, saias, sem contar que é perfeita para looks elaborados, e uma ótima pedida para deixar os pés quentinhos no inverno, tô pensando em compra uma bota agora hahaha.

E aí curtiu saber a diferença?
Comenta aqui!


Beijoooooooooos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO