DIY: Blusa em degradê

quarta-feira, dezembro 18, 2013


Olá Galera, no meu primeiro post vou fazer a customização de uma blusinha que já estou cansada de usar, mas não quero me desfazer dela, então resolvi dar um up com um DIY super fofo e fácil, vamos lá?




Materiais

1 blusa
1 bacia
1 litro de água fervida
1/3 de corante em pó da cor de sua preferência (Marca: Guarany – R$2,00)
4 colheres de sal
1 colher grande
1 caneta para tecido (Marca: Acrilex cor preta – R$4,50)




Como fazer

Coloque o pó na bacia e acrescente a água quente. Depois coloque as 4 colheres de sal e misture. Lembrando que o sal serve para fixar a tinta na roupa.


Agora vamos tingir, coloque a ponta da blusa na tinta e deixe agir de 30 a 40 minutos, para a parte mais escura do degradê. Depois desça mais um pouco a blusa e deixe agir por apenas 10 minutos, essa parte deverá ficar mais clara que a de baixo.

                  


Lave-a para tirar o excesso de tinta e deixe secar para a próxima parte do DIY. Escolha uma estampa de sua preferência e imprima para desenharmos na blusa, eu escolhi este aqui:

 
Recorte o desenho, coloque em cima da blusa e faça o contorno com a caneta para tecido.

               

Obs: essa foi a âncora que eu mais gostei, porém não desenhei a palavra, só o desenho mesmo.

Dicas de look




Bom, é isso meninas, espero que tenham gostado. Até o próximo post, beijos.




Rita Galvez

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO