Cartão para ocasiões especiais - Dia das mães, namorados, dia dos pais, natal.

segunda-feira, junho 30, 2014

Um pouco depois dos dia dos namorados, eu postei o cartão que fiz pro meu namorado. Adoro esse mimos feito á mão  sabe? ACHO TÃO FOFO. MUITAS meninas ficaram apaixonadas. Quem vê pronto, acha que é super complicado, mas é muito simples mesmo. O toque do cartão está na parte da decoração.
Vamos lá?

- Materiais: 

- 3 Folhas de color set
- 1 Cola
- 1 Tesoura
- 1 Régua

Como fazer:

1º passo: Com as folhas de papel color set, corte três quadrados. O tamanho ficam a sua escolha, quanto maior o quadrado, maior o cartão. Eu fiz os meus com 15cm*15cm.

2ºpasso: Depois dos 3 quadrados feitos. Vamos começar a dobradura.
Primeiro pegue o quadrado e dobre ao meio e depois ao meio de novo. Faça isso nos três quadrados.

3° passo: Finalizando a dobradura dos quadrados. Posicione ele em forma de losango e cole as pontas dos quadrados.

4º Passo: Você vai dobrar o resto do papel, dentro desse quadrado que você fez anteriormente com os papéis em posição de losango. Essa parte é a mais delicadinha, NADA DIFÍCIL, relaxa. Lembrando que deve ser dobrado um para dentro e outro para fora.

Depois de finalizado a dobradura. Eu fiz uma capa para o cartão um pouco maior. Cada quadrado ficou com 7cm*7cm, então fiz a capa com 9cm*cm. Deixei ela um pouco maior que o cartão.

Para fechar o cartão você pode usar fita. E decore como desejar. :)


Abaixo segue o molde de decoração para vocês.


E aí, gostaram? Quem fizer o cartão, conte para mim nos comentários ou me marque na foto do cartão @yulibalzak.



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO